Case MS Amlin

MS Amlin - Orientando a Resiliência Operacional com o HoriZZon

Em 2019, como parte dos esforços em andamento para criar um setor de serviços financeiros forte e estável, os reguladores no Reino Unido obrigaram as organizações a aumentar ainda mais sua resiliência operacional. Para se adequar a estes desenvolvimentos e lidar efetivamente com o panorama complexo de dependências através das várias camadas organizacionais, a equipe de Excelência Operacional da MS Amlin introduziu o BiZZdesign HoriZZon. A plataforma logo se tornou a âncora para os esforços de resiliência operacional orientada para serviços de negócio, o que eventualmente se cristalizou em um método de quatro fases, que é mostrado neste estudo de caso.

Saiba mais aqui!

Case Alliander 

Alliander - Reduzindo a Complexidade na Transformação Digital com o Planejamento Baseado em Capacidades

A Alliander está passando por uma das maiores transformações na companhia em seus mais de 100 anos de existência. Se a Alliander deseja vencer os desafios de negócio que as transições na energia trazem, eles tem que mudar a forma como eles operam em praticamente todos os aspectos. Nessa apresentação você verá como eles:

  • Definiram as capacidades de negócio da TI
  • Usaram as capacidades de negócio para fornecer um vocabulário comum para a TI e o negócio
  • Desenvolveram e usaram seu próprio framework de Planejamento de Capacidades de Negócio

Saiba mais aqui!

Case Intel

Arquitetura Corporativa Liderando a Inovação e a Transformação Digital na Intel

Palvinder Singh, Diretor de Arquitetura Corporativa e de Dados para TI da Intel, conta sua história sobre como a Arquitetura Corporativa está liderando a transformação digital na Intel. Conheça como tem sido esta jornada para reimaginar e redesenhar a Arquitetura Corporativa para guiar a inovação através das Pessoas, Processos e Ferramentas, e como a Arquitetura Corporativa está reunindo a TI, o Gerenciamento de Processos de Negócio, a Segurança e o Planejamento Estratégico, e está entregando percepções acionáveis que produzem verdadeiro impacto sobre as decisões e os resultados do negócio.

Saiba mais aqui!

Case CSL Behring

CSL Behring - Transformando a Arquitetura Corporativa de "bom de ter" para "tem que ter"

Conheça a história de transformação da equipe de Arquitetura Corporativa da CSL Behring de um grupo predominantemente "acadêmico", com pouco impacto nos negócios, para um parceiro estratégico dentro da organização. Esta é a jornada de uma equipe que foi da periferia da organização em direção ao seu centro - um motivador chave para o roteiro de tecnologia da empresa e intimamente envolvido no desenvolvimento do seu núcleo digital. Além de mostrar a evolução da Arquitetura Corporativa, são mostradas as várias transformações que tiveram lugar através de três áreas: Pessoas, Processos e Ferramentas.

Saiba mais aqui!

Case Ameren

Ameren - Protegendo a infraestrutura da nação com Arquitetura Corporativa

Joe Geary apresenta exemplos práticos de como a Ameren usa a arquitetura corporativa para maximizar o valor de negócio, aumentar a saúde técnica, garantir o alinhamento negócio-tecnologia digital, reduzir o risco e tirar proveito da modelagem e do mapeamento de capacidades de negócio para juntar todo isso (desde a estratégia até as iniciativas e tecnologias) e gerar percepções de grande valor.

Saiba mais aqui!

Case Anglian Water

Anglian Water - Movendo da Arquitetura Básica para a Arquitetura do Negócio

Ben Murray-Robertson discute a abordagem da Anglian Water para responder aos desafios trazidos pela pandemia COVID-19 e como eles passaram de uma arquitetura básica para uma verdadeira Arquitetura do Negócio.

Saiba mais aqui!

Case Schaeffler

Schaeffler - Desenhando o futuro da Arquitetura Corporativa

Saiba como a Schaeffler, um fornecedor global para a indústria automotiva, está usando a Arquitetura Corporativa como uma capacidade estratégica para orientar a transformação digital e de negócios usando um repositório de arquitetura corporativa para gerenciar e orquestrar a complexidade da organização e executar a mudança. Os pontos abordados incluem:

  • Introdução ao desafio da Schaeffler
  • o Framework de Arquitetura Corporativa da Schaeffler
  • Foco e desafios
  • O repositório integrado da BiZZdesign na Schaeffler
  • Mudanças nas pessoas, processos e cultura na Arquitetura Corporativa
  • Transformação de negócio com modelos 4D e autosserviço

Saiba mais aqui!

Case RBS

Royal Bank of Scotland - Uma Jornada de Mudança da Arquitetura Corporativa

Jeremy Viner nos leva através da jornada de mudança da arquitetura corporativa no The Royal Bank of Scotland. Começando com o fim de vida dos sistemas legados que foram desenhados primariamente para a conformidade regulatória, a equipe transformou pessoas, processos e ferramentas para desenvolver um ecossistema robusto de arquitetura corporativa. Isto possibilitou que eles não apenas continuassem em conformidade com as restritivas regulações bancárias mas. também, desenvolvessem um sistema confiável para o desenho da arquitetura corporativa, alinhada com as novas prioridades corporativas em torno da sustentabilidade, desenvolvimento e aprendizado dos empregados e satisfação dos clientes.

Saiba mais aqui!

Case Swisscard

Swisscard Assume o Controle do Portfólio de Aplicativos para Acelerar a Mudança Estratégica

A Swisscard, uma empresa líder em cartões de crédito baseada próximo a Zurich, na Suíça, decidiu adotar uma ferramenta de arquitetura corporativa para racionalizar o panorama de aplicativos e melhorar a tomada de decisões de negócio por meio de percepções arquiteturais mais valiosas. O HoriZZon atendeu a todos os requisitos: excelentes funcionalidades de modelagem e de gerenciamento de portfólios, suporte nativo para o ArchiMate, e capacidades de publicação simples mas muito poderosas.

Saiba mais aqui!

Case University Missouri

University of Missouri - Habilitando uma experiência de nova geração para os alunos

A University of Missouri tinha um desafio. Ao longo do tempo, os processos centrais de negócio para o gerenciamento de matrícula e gerenciamento de alunos cresceu organicamente para criar um panorama complexo de processos e soluções de TI gerenciado por grupos de negócio e de TI separados. Isso inibia atingir o objetivo estratégico de minimizar os custos operacionais enquanto buscava maximizar a experiência dos alunos por todos os sistemas da Universidade. Kirk Keller, Gerente de Arquitetura Corporativa da University of Missouri, compartilha sua jornada para transformar as pessoas, processos e ferramentas usados pela Universidade para alinhar os investimentos e executar a estratégia.

Saiba mais aqui!

Case ING Bank

ING Bank Turkey Aumenta a Agilidade Organizacional com Enterprise Studio

Antes do BiZZdesign Enterprise Studio, o ING Bank Turkey estava experimentando dificuldades significativas para melhorar sua agilidade organizacional. Como um importante participante no mercado, o banco confia pesadamente na sua função de TI para entregar produtos e serviços de primeira classe. O desafio de competir no topo enquanto acompanhava os avanços da tecnologia tornou aparente que era necessária uma transformação no nível corporativo.

Saiba mais aqui!

logo Maersk

Modelagem ArchiMate na Maersk - Uma jornada para a transformação

O grupo A.P. Moller tem passado por mudanças radicais nos últimos anos, encarando o desafio da transformação digital enquanto mantém sua posição de liderança no mercado. Arquitetura em todos os níveis é visto como crucial para o sucesso desta mudança, não somente dentro da TI, mas também através de todas as áreas de negócio. Veja neste artigo, publicado no Enterprise Architecture Professional Journal, como a necessidade de combinação de seis unidades de negócio está requerendo uma visão única e consistente da APM T&L, com a arquitetura no coração desta mudança.

Saiba mais aqui!

Case SSB

Abordagem ‘Kaysen’ para o gerenciamento da Arquitetura Corporativa produziu rapidamente notáveis resultados

A equipe de arquitetura corporativa do South State Bank precisava garantir não somente o sucesso das iniciativas individuais, mas também que elas contribuíssem para aumentar a maturidade da organização como um todo. O rápido início da equipe para mapear um caminho para a racionalização do portfólio permitiu uma redução de 25% do portfólio corporativo em apenas 6 meses. Em função de resultados como este, o South State Bank ganhou um prêmio Forrester/InfoWorld 2016 Enterprise Architecture Award.

Saiba mais aqui!

Case Huf

Capacitando para tomar melhores decisões de negócio, reduzindo o custo dos aplicativos e acelerando a mudança

A Huf Portuguesa é uma organização orientada para projetos com foco na melhoria contínua do negócio. A missão do departamento de TI é suportar os colegas na melhoria contínua dos processos, desenvolver e promover a integração dos Sistemas de Informação, e garantir a adequação e disponibilidade dos recursos de TIC. Uma arquitetura bem documentada e uma ferramenta de suporte de EA foram ingredientes fundamentais para o sucesso do departamento.

Saiba mais aqui!

Case Athora

Racionalizando seu panorama de aplicativos e reduzindo os custos de TI com o BiZZdesign Enterprise Studio

A história da Athora (anteriormente VIVAT) é caracterizada pela mudança contínua, incluindo fusões e aquisições, mudanças na direção estratégica e foco constante na redução de custos. Para navegar pelas mudanças com sucesso, a equipe de Arquitetura Corporativa descobriu que eles precisavam colaborar com o negócio e padronizar seus processos de Arquitetura Corporativa.

Saiba mais aqui!

Case Tata Steel

Construindo uma prática de Arquitetura Corporativa e transformando a cadeia de suprimentos

Para estabelecer um processo consistente e efetivo de integração entre suas unidades, a equipe de Estratégia & Arquitetura (EAS) precisava melhorar a colaboração entre os departamentos de TI, e implementar uma prática de Arquitetura Corporativa. Eles descobriram que, com o apoio do Enterprise Studio, podiam levar a modelagem colaborativa através das fronteiras e limites das fábricas individuais.

Saiba mais aqui

logo Erasmus

Alinhando processos de negócio e fluxos de informação

A Erasmus University Rotterdam fornece um ambiente de aprendizado e pesquisa altamente inovativo para estudantes e pesquisadores vindos de todo o mundo.Para manter sua posição de liderança entre as 100 melhores universidades no Mundo, a Erasmus University precisava alinhar os objetos de negócio, panorama de aplicativo e fluxos de informação.

Saiba mais aqui!

Case ARB

Suportando a estratégia digital e projetos de mudança estratégica

O Al Rajhi Bank está sob constante pressão para atender as expectativas em constante mudança dos clientes. Isto requer uma nova estratégia digital. O banco estabeleceu uma equipe de Arquitetura Corporativa em 2015, para suportar a realização desta estratégia. Esta equipe foca na modelagem das arquiteturas atual e futura que facilitam os projetos de mudança e fornecem percepções em relação à relevância dos sistemas legados.

Saiba mais aqui!