Alliander

 

Planejamento Baseado em Capacidades
para Suportar a Transformação Digital Ágil

   
 

Visão clara do roteiro para o futuro digital

 
 

A Alliander, o maior operador de distribuição elétrica regional dos Países Baixos, fez em muito pouco tempo a transição de apenas algumas poucas equipes de desenvolvimento para um programa completo de negócios digitais que deu origem a mais de 90 equipes scrum autônomas, agrupadas em cinco trens de solução ágil, compostos por vários trens de implementação ágil.

No entanto, ficou óbvio que havia uma desconexão entre o trabalho das equipes - eles não tinham uma forma para garantir o progresso coordenado em direção à visão estratégica da organização

 
       
 

Transparência e visão compartilhada para coordenar a transformação da empresa

 

Introduzir o HoriZZon ajudou a organização a alcançar e manter uma visão de negócio clara para cada capacidade de negócio crítica. Além disso, a equipe foi capaz de conduzir avaliações dos clientes sobre o desempenho do negócio e da TI. E, finalmente, a criação de modelos de arquitetura se tornou uma prática consolidada e ajudou a incentivar um melhor processo de tomada de decisões.

Ao conectar a TI com o negócio desta maneira, os arquitetos de negócio da Alliander desenvolveram um poderoso caso para uma melhor responsabilização na alocação de orçamentos e investimentos, o que ao final melhorou tornou toda a organização melhor.

Leia o estudo de caso

     
case Alliander 001
"Nós precisávamos de alguma coisa para nos ajudar a manter uma visão geral da organização e, principalmente, guiar nossos próximos passos estratégicos"
Martijn van Glabbeek, Gerente Corporativo de Qualidade & Gerenciamento de Dados da Alliander