Liberando a força do Horizzon no SharePoint e Confluence

Postado em 16 de abr. de 2022 por Antonio Plais

Originalmente postado por Mark Peters*, no blog da Bizzdesign - Tradução autorizada

Nós, da Centus e da Bizzdesign, acreditamos que a colaboração é um fator chave para as mudanças no negócio. Na realidade, a colaboração é um dos principais motivadores por trás do desenvolvimento do Horizzon. Desta forma, acreditamos que é importante ser capaz de comunicar para os outros o conteúdo que é criado com a nossa plataforma de forma rápida e sem esforço. Para tornar mais fácil comunicar o conteúdo e alcançar uma audiência mais ampla, nós fizemos o possível para compartilhar e incorporar visões em plataformas como o SharePoint® e o Confluence®.

Saiba mais ...

O Valor de Modelos de Arquitetura para Organizações Ágeis

Postado em 27 de mar. de 2022 por Antonio Plais

Originalmente postado por Marc Lankhorst*, no blog da BiZZdesign - Adaptação e tradução autorizadas

No passado escrevemos bastante sobre a combinação da arquitetura corporativa com o desenvolvimento ágil e, mais recentemente, sobre a noção de arquitetura intencional. Está claro que, para qualquer organização ou sistema acima de um certo tamanho, uma prática sólida de arquitetura é necessária além das formas ágeis de trabalho. Por um lado, para uma verdadeira agilidade de negócio você precisa cuidar de muito mais do que "software em funcionamento" como medida única de progresso (como defendido pelo Manifesto Ágil original). Ela começa com um entendimento sólido do negócio em si, dos desafios que precisam ser respondidos, as várias restrições que vão desde os recursos disponíveis, os custos e o risco até a conformidade regulatória e as pressões competitivas, e muito mais.

Saiba mais ...

Desafios da Otimização de Processos (Parte 3): Usando Lean

Postado em 24 de mar. de 2022 por Antonio Plais

Originalmente postado por Razvan Mitache*, no blog da BiZZdesign - Tradução autorizada

Bem-vindo à última parte desta série sobre os desafios da otimização de processos. Na postagem anterior nós discutimos um aspecto importante do redesenho de processos que são as pessoas, as partes interessadas que estão envolvidas no processo. Nessa postagem falaremos sobre o uso de técnicas Lean como parte de uma iniciativa de otimização de processos.

Saiba mais ...

Desafios da Otimização de Processos (Parte 2): Conhecendo a sua Audiência

Postado em 11 de fev. de 2022 por Antonio Plais

Originalmente postado por Razvan Mitache*, no blog da BiZZdesign - Tradução autorizada

Bem-vindo à segunda parte desta série sobre os desafios da otimização de processos. Na postagem anterior nós discutimos a importância da simplicidade nos processos, e mais especificamente como olhar o panorama geral quando planejando uma mudança pode garantir que você faça uma melhoria mais significativa. Nesta postagem, vamos nos concentrar em outro aspecto importante do redesenho de processos que são as pessoas, as partes interessadas que estão envolvidas no processo - ou melhor, que você deveria ter a certeza de envolver se você está à frente de uma iniciativa de mudança. Então, sem mais demora, vamos dar uma olhada nisso e ver no que você deveria prestar atenção ao longo do caminho.

Saiba mais ...

Desafios da Otimização de Processos (Parte 1): Enfrentando a Causa Raiz

Postado em 4 de fev. de 2022 por Antonio Plais

Originalmente postado por Razvan Mitache*, no blog da BiZZdesign - Tradução autorizada

A complexidade excessiva é algo que a maioria das organizações acima de um certo tamanho precisa lidar. Quando mais bem-sucedido você é, maior a empresa se torna, e mais distante ela fica dos princípios centrais que provavelmente foram a razão primordial do seu sucesso. Então, como isso prejudica a empresa? Bem, se estamos falando do estado da TI, a expansão errática e a complexidade não gerenciada se fazem presentes na forma de custos de gerenciamento da TI cada vez maiores, risco aumentado, e baixa taxa de inovação.

Saiba mais ...