Construindo um Gêmeo Digital da sua Organização

Postado em 14 de ago. de 2021 por Antonio Plais

Originalmente postado por Marc Lankhorst*, no blog da BiZZdesign. - Tradução e adaptação autorizados

Em postagens anteriores, escrevemos sobre a combinação de estrutura e dados para criar percepções inovadoras sobre a sua empresa e como isso pode suportar a criação de um Gêmeo Digital da sua Organização. Para relembrar, um gêmeo digital é uma representação digital de uma entidade ou sistema do mundo real.

Saiba mais ...

Como aproveitar a IA corretamente usando Arquitetura Corporativa

Postado em 5 de set. de 2021 por Antonio Plais

Originalmente postado por Raz Mitache*, no blog da BiZZdesign - Tradução autorizada

A Inteligência Artificial (IA) é, provavelmente, a mais importante tecnologia inovadora da atualidade. Ela tem casos de uso claros, e o valor que ela tem produzido até agora está acima de qualquer dúvida - apenas pense no assistente pessoal no seu telefone, em carros autônomos, e até mesmo em como o Google a utiliza. Mas a Inteligência Artificial não é mais uma competência exclusiva das grandes empresas de tecnologia. Na medida em que a Inteligência Artificial se torna mais estabelecida, muitas organizações estão começando a ganhar acesso a ela e a explorar suas próprias iniciativas de inteligência artificial. O mundo dos negócios é, afinal de contas, bastante similar a uma corrida armamentista, e possuir a 'arma' mais avançada para ajudar a se manter à frente dos concorrentes é uma perspectiva irresistível. A previsão? Uma enorme onda de novas implementações de Inteligência Artificial no futuro próximo... e, com ela, muita dor de cabeça.

Saiba mais ...

Arquitetura de Negócio com ArchiMate

Postado em 30 de jul. de 2021 por Antonio Plais

Originalmente postado por Marc Lankhorst*, no blog da BiZZdesign. - Tradução e adaptação autorizados

Hoje, as empresas precisam se mover rapidamente e adaptar seus negócios a um ambiente volátil, enquanto ao mesmo tempo lidam com muitas partes interessadas e influenciadores internos e externos, que abrangem desde os clientes e parceiros no ecossistema até os reguladores, competidores e os efeitos incertos das mudanças políticas e sociais. Para ser uma empresa adaptativa, a arquitetura de negócio é uma disciplina indispensável. Sem uma abordagem de arquitetura para o seu negócio, você acabará atolado em uma miríade de mudanças e efeitos, sem um caminho claro à frente.

Saiba mais ...

Ágil e Arquitetura Corporativa

Postado em 16 de nov. de 2020 por Antonio Plais

Originalmente postado por Marc Lankhorst*, no blog da BiZZdesign. - Tradução e adaptação autorizados

Parece um par improvável, não? Arquitetura Corporativa e os Métodos Ágeis. Sim, na medida em que o mundo Ágil acorda para a realidade de ter que se mover rápido mas em harmonia com as outras partes da organização, e a Arquitetura Corporativa em si se torna mais participativa e orientada para os objetivos do negócio, faz realmente um bocado de sentido querer combinar os dois. Ambas as práticas trazem benefícios significativos para uma organização. Juntas, elas prometem destravar as eficiências que poderiam aumentar o desempenho dos negócios para um nível completamente novo. Quem poderia dizer não para uma mistura de agilidade organizacional e a tomada de decisões estratégicas sólidas? Isso impulsionaria qualquer negócio ou iniciativa digital.

Saiba mais ...

Como Arquitetos Corporativos podem Contribuir para a Inovação

Postado em 21 de jul. de 2020 por Antonio Plais

Originalmente postado por Marc Lankhorst*, no blog da BiZZdesign. - Tradução e adaptação autorizados

Em uma longa série de postagens sobre organizações em alta velocidade e sobre a Empresa Adaptativa, escrevemos várias vezes sobre a necessidade de cultivar a inovação na sua organização. Então, como os Arquitetos Corporativos podem contribuir para esta inovação?

Saiba mais ...