Analisando e Mudando a sua Empresa - Jogo ou Diversão

Postado em 15 de ago. de 2020 por Antonio Plais

Originalmente postado por Marc Lankhorst e Peter Matthijssen*, no blog da BiZZdesign. - Tradução e adaptação autorizados

Muito do que nós fazemos no mundo da Arquitetura Corporativa e do gerenciamento de processos de negócio é baseado em técnicas de análise e desenho predefinidas, como em um jogo que tem um conjunto bem definido de regras e opera dentro de um universo coeso e previsível. Você sabe qual é o objetivo do jogo (dar xeque-mate no seu oponente, ou reduzir os custos do seu panorama de aplicativos, por exemplo) e segue as regras para obter o melhor resultado.

Saiba mais ...

Gerenciando os Desafios das APIs com uma Abordagem de Gerenciamento de Portfólios

Postado em 25 de jan. de 2021 por Antonio Plais

Originalmente postado por Nick Reed*, no blog da BiZZdesign - Adaptação e tradução autorizadas

Interfaces de Programação de Aplicativos (APIs-Application Programming Interfaces) emergiram nos anos recentes como um dos principais habilitadores da transformação digital e da agilidade empresarial. Por meio da definição e implementação de APIs, a liderança sênior de TI pode aumentar as capacidades de resposta e adaptação dos sistemas de TI - tanto os legados como os modernos - conectando os aplicativos e os dados mais rapidamente e mais efetivamente. Isso permite o desacoplamento entre as formas Ágeis de trabalhar dos sistemas de engajamento - os aplicativos de frente de atendimento utilizados pelos usuários finais, onde experiência do usuário e responsividade são vitais - e as práticas de trabalho altamente governadas dos sistemas de registro de retaguarda que, em geral, ainda suportam as capacidades principais da empresa.

Saiba mais ...

Arquitetura Ágil: Usando o ArchiMate com o Scaled Agile Framework (SAFe)

Postado em 19 de fev. de 2019 por Antonio Plais

Originalmente postado por Marc Lankhorst*, no blog da BiZZdesign - Tradução autorizada

Temos escrito várias postagens sobre arquitetura corporativa em um mundo ágil, como o suporte de ferramenta para os Métodos Ágeis e DevOps, e, anteriormente, sobre o uso do ArchiMate em um contexto ágil. Nesta postagem, revisitaremos este último assunto e adicionaremos novas percepções e ideias.

Saiba mais ...

Combinando Estrutura e Dados: Inteligência de Negócio 2.0

Postado em 29 de jul. de 2021 por Antonio Plais

Originalmente postado por Marc Lankhorst*, no blog da BiZZdesign. - Tradução e adaptação autorizados

Em postagens anteriores, nós escrevemos sobre várias técnicas de análise que ajudam você a obter mais valor dos seus modelos, bem como sobre técnicas para a criação de painéis de controle para visualizar dados de várias maneiras. Estes dois tópicos apontam para um tema mais geral: as novas possibilidades que você pode ter para enriquecer os seus modelos com vários tipos de dados externos. Nós chamamos isso de Inteligência de Negócio 2.0.

Saiba mais ...