Centus Consultoria se torna membro do BIAN – Banking Industry Architecture Network
  • Termo

  • Categoria

  • Período

Centus Consultoria se torna membro do BIAN – Banking Industry Architecture Network

BIAN, OpenFinance, Arquitetura Corporativa, Serviços Bancários

A Centus Consultoria se torna a primeira empresa de consultoria brasileira a fornecer serviços e treinamento focados no modelo de referência do BIAN. 

Belo Horizonte, 11 de Maio de 2026

O BIAN® é uma comunidade global, aberta, independente e única criada com o objetivo de definir um framework baseado em serviços (SOA-Service Oriented Architechture) para a indústria bancária. Ele congraga mais de 100 bancos líderes globais e em seus mercados, fornecedores de software, provedores de serviços e consultorias. Cada membro combina sua experiência na indústria para definir um framework de tecnologia bancária revolucionário que padroniza e simplifica a arquitetura dos sistemas de núcleo (core systems). O objetivo do BIAN é posicionar, promover e fornecer um framework comum para a interoperabilidade bancária, estabelecendo o BIAN como um ponto de referência de classe mundial para a interoperabilidade na indústria financeira. Juntos, esta rede de profissionais está dedicada a reduzir os custos dos serviços bancários e aumentar a velocidade da inovação na indústria. Este modelo abrangente fornece uma solução à prova do futuro para bancos, seguradoras, fintechs e outros participantes do ecossistema bancários, promovendo a colaboração na indústria.

A Centus® Consultoria é uma empresa focada na facilitação da mudança nas organizações. Desde seu nascimento, há mais de 10 anos, a Centus tem sido parte da vanguarda da adoção de metodologias e ferramentas de gerenciamento e modelagem da arquitetura corporativa, como o framework TOGAF® e a linguagem de modelagem ArchiMate®. Fornecemos apoio, treinamento, consultoria, serviços e ferramentas de classe mundial, e somos membros atuantes em várias iniciativas de desenvolvimentpo de metodologias e padrões de arquitetura corporativa. Ao se tornar membro do BIAN a Centus Consultoria amplia sua área de atuação para apoiar a adoção do Modelo de Referência do BIAN pelas instituições bancárias brasileiras, em iniciativas próprias ou colaborativas, como o Open Finance Brasil.

Para maiores informações sobre como a Centus Consultoria pode ajudar a sua organização a conhecer, entender e adotar o BIAN, entre em contato conosco.

Voltar para a página inicial